Episódio 018

DevOps e a Nuvem na JSL e na Movida

Luiz Henrique de Souza compartilha sua experiência na adoção de DevOps e da Nuvem na JSL (operador logístico intermodal) e da Movida (aluguel de carros).

Gravado em 22/02/2018

Resumo

Luiz Henrique de Souza compartilha sua experiência na adoção de DevOps e da Nuvem na JSL (operador logístico intermodal) e da Movida (aluguel de carros). Como Gerente de Infraestrutura, ajudou a reduzir o tempo de resolução de problemas além de reduzir enormemente os custos de infraestrutura.

Nesse episódio, Fernando Ike também anuncia a estreia do novo podcast, o 10deploys e anuncia um concurso de convites para o PHP Experience 2018.

Convidado

Luiz Henrique de Souza

Luiz Henrique de Souza é Gerente de Infraestrutura na Movida. Possui mais de 10 anos de experiência em TI, com vasta experiência em implementação de ambientes de alta disponibilidade, utilizando práticas DevOps com Integração Contínua entre os times de infraestrutura e desenvolvimento.

Créditos dos arquivos audiovisuais

Sobre

O podcast 10deploys foi uma ideia do Fernando Ike (ops), que convidou Eriksen Costa (dev) para gravar um primeiro episódio e ver no que daria. Inicialmente chamado Na Estrada DevOps, o podcast é uma conversa quase formal. Poderia ser descrito como uma gravação de uma conversa qualquer que os apresentadores tem, rotineiramente, entre si.

Fernando Ike

Fernando Ike é DevOps Engineer na QuintoAndar, startup que ajuda as pessoas a alugarem apartamento com rapidez e segurança em São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência, já foi Administrador de Sistemas e Gestor de TI em empresas públicas e privadas, liderando transformações ágeis. Também organiza o Meetup Docker São Paulo.

Eriksen Costa

Eriksen Costa é Especialista em TI na Easy, solução de mobilidade urbana presente em 12 países da América Latina. Como desenvolvedor de software com mais de 10 anos de experiência, ajudou times e organizações a reduzirem o tempo ao mercado, mesclando práticas do Lean, das metodologias ágeis, do Continuous Delivery e do movimento DevOps.