Episódio 010

Test-Driven Development

Test-Driven Development (TDD) é uma prática de desenvolvimento e um pré-requisito para Continuous Delivery. Felipe Martins (UPX) e Nelson Senna (TopTal) explicam porquê praticar TDD, os diferentes tipos de testes existentes e como começar a praticar TDD.

Gravado em 23/08/2017

Resumo

Test-Driven Development (TDD) é uma prática de desenvolvimento e um pré-requisito para Continuous Delivery. O processo funciona em pequenos ciclos onde o código de teste é escrito antes do código de produção.

Felipe Martins (UPX) e Nelson Senna (TopTal) explicam porquê praticar TDD, os diferentes tipos de testes existentes e como começar a praticar TDD.

Convidados

Felipe Martins

Felipe Martins é Desenvolvedor Backend na UPX Technologies. Formado em Física, se define como um Clean Coder e é evangelista TDD. Atualmente está engajado em automação de infraestrutura.

Nelson Senna

Nelson Senna é Desenvolvedor Ruby na TopTal. Trabalhou em diversas empresas como programador PHP. Nunca perde a chance de falar sobre TDD, tendo palestrado sobre o tema em diversos eventos.

Créditos dos arquivos audiovisuais

Sobre

O podcast 10deploys foi uma ideia do Fernando Ike (ops), que convidou Eriksen Costa (dev) para gravar um primeiro episódio e ver no que daria. Inicialmente chamado Na Estrada DevOps, o podcast é uma conversa quase formal. Poderia ser descrito como uma gravação de uma conversa qualquer que os apresentadores tem, rotineiramente, entre si.

Fernando Ike

Fernando Ike é DevOps Engineer na QuintoAndar, startup que ajuda as pessoas a alugarem apartamento com rapidez e segurança em São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência, já foi Administrador de Sistemas e Gestor de TI em empresas públicas e privadas, liderando transformações ágeis. Também organiza o Meetup Docker São Paulo.

Eriksen Costa

Eriksen Costa é Especialista em TI na Easy, solução de mobilidade urbana presente em 12 países da América Latina. Como desenvolvedor de software com mais de 10 anos de experiência, ajudou times e organizações a reduzirem o tempo ao mercado, mesclando práticas do Lean, das metodologias ágeis, do Continuous Delivery e do movimento DevOps.